5 RAZÕES PARA CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

5 RAZÕES PARA CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Por Denis Carvalho da Amiglo Comunicação e Serviços

 

É fácil encontrar empresários que compreendem a importância de se dar uma atenção especial a comunicação da sua organização. Porém, não é tão difícil encontrar também gestores que, em tempos de instabilidade, colocam a comunicação na linha de frente como um dos primeiros setores a serem cortados.

Existe uma mentalidade muito equivocada que paira em diversos setores do mercado, especialmente entre pequenos empresários emergentes, mas que ainda não atingiram todo seu potencial, que veem a financiamento em comunicação como gasto, não como investimento.

Em tempos de redes sociais, é muito mais fácil fazer uma análise mais completa de resultados em tempo real e a baixo custo do alcance e se o objetivo da comunicação está conseguindo transformar as interações em vendas.

Para que tudo isso aconteça, é imprescindível colocar as coisas através de uma nova perspectiva, quebrando alguns dogmas. Veja aqui 5 dos principais motivos para se contratar uma agência de publicidade.

 

  1. CORTE NAS DESPESAS

Quando não temos conhecimento aprofundado do problema que temos em nossas mãos, é muito comum que tomemos decisões pouco precisas na resolução pela falta de informação. Isso se não aumentar o tamanho do problema!

A falta de tempo nos dias de hoje também não nos permite muitas vezes buscar o conhecimento necessário para obtermos o melhor resultado possível quando a vida nos exige ser multitarefa.

É exatamente por isso que, com a contratação de uma agência de publicidade, com profissionais qualificados, todas as etapas da comunicação será desenvolvida da melhor forma possível, atingindo resultados e dando retorno ao investimento. Muito melhor do que só gastar dinheiro sem ter noção se está sendo feito da maneira correta, certo?

  1. ESTRATÉGIA QUALIFICADA E ASSERTIVA

Quando se tem um time pensando nos caminhos a se seguir, com domínio das ferramentas e fazendo aquelas perguntas minunciosas para extrair o melhor resultado possível de suas ações, com certeza as estratégias adotadas terão muito mais chances de obterem sucesso em qualquer aspecto da vida, e, na comunicação isso vale e muito também!

É como diz aquele ditado: “Duas cabeças pensam melhor do que uma!”

Agora, imagine uma equipe de profissionais de alta qualidade pensando quais as melhores formas de se chegar ao seu cliente e vender mais? Quem não iria querer isso?

  1. ANÁLISE DOS RESULTADOS

O avanço da tecnologia com os algoritmos nos permite segmentar cada vez mais o público-alvo que queremos atingir.

Antes, tendo disponível para uma comunicação de amplo alcance, os meios de comunicação de massa como TV, rádio, jornal, revista, outdoor, entre outros, que não permitia ter uma análise precisa do impacto das ações, somente através de pesquisas qualitativas e quantitativas poderíamos ter uma noção maior destes resultados. Mas tudo isso gera custos. Custos esses que, muitas vezes, fogem do orçamento.

Com a mudança de comportamento do tempo desprendido da população migrando destes meios para as redes sociais, migra-se também o foco principal do investimento de comunicação.

As redes sociais e todo universo online nos proporciona ferramentas que nos permite ter uma mensuração em tempo real do alcance destas ações de comunicação.

Um bom investimento na produção de peças de qualidade, que dialogue bem com seu público e com tempo investido para analisar os resultados e afinar cada vez mais o seu trabalho em comunicação, com certeza trará cada vez mais resultados, alavancando as vendas e possibilitando ainda mais investimentos!

  1. MÃO DE OBRA QUALIFICADA

Como dito anteriormente, nada melhor do que ter uma equipe qualificada pensando a sua comunicação. Se você sabe da importância de contratar pessoas qualificadas em cada setor da sua empresa, por que agir diferente com a comunicação?

O acesso cada vez mais facilitado a tecnologia e ferramentas complementares de comunicação não garantem que todo o processo será feito com qualidade. É muito mais do que isso!

Sendo assim, por mais que seja importante ter alguém dentro da empresa que possa auxiliar no diálogo com as informações necessárias para as estratégias de comunicação, é realmente importante que se tenham profissionais que tenham consigo as competências necessárias para executar toda caminhada das ações de comunicação.

  1. FOCO NO TRABALHO!

Se você está investindo o seu precioso tempo neste segmento que atua, definitivamente é porque você sabe que tem totais condições de fazer isso bem.

Tentar dar conta de tudo sozinho é a melhor forma de fazer tudo dar errado! Um clássico!

Sendo assim, para que tudo corra bem num processo de evolução, contratando uma agência de publicidade para cuidar da sua comunicação lhe permite focar todo o seu tempo na sua atividade, não precisando se preocupar loucamente com as publicações, interações e mensurações de resultados de sua rede de comunicação, pois ela possui um time inteiro cuidando e cultivando da mesma.

Você pode ficar tranquilo, curtindo a vida e os resultados do que o seu trabalho lhe proporciona.

 

Não guarde seu produto em baixo do braço! Invista em comunicação de qualidade, com crescimento gradativo, mas não deixe de investir.

Em tempos retráteis, quando o mercado sente a crise do sistema financeiro, com muitos gestores realizando cortes em comunicação, quem resistir, tiver a visão e investir em comunicação, vai se destacar (e muito!) entre tantos outros que, pelas circunstâncias, se invisibilizaram.

Para fazer tudo isso acontecer, a Amiglo Comunicação e Serviços tem toda a estrutura para lhe fornecer o que você precisar de todo plano de comunicação. Afinal, boas experiências duram para sempre.

Vamos nessa? 😉